Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 18 de novembro de 2011

Sou uma pessoa feliz.

Passei maus bocados, e a vida não tem sido fácil, mas superei.

Aprendi ao longo do tempo que esse é o caminho.

As pessoas conseguem ser felizes a despeito de tanta dificuldade.

A superação é também a história de todas as pessoas, cada uma à sua maneira.

Mesmo vivendo condições extremas de guerra e extermínio, as pessoas, a exemplo de Viktor Frankl, conseguem superar e tirar lições de tudo na vida.

Em viagem pela África, conheci pessoas que viveram a tristeza das guerras, e vivem bem, felizes, certos de que lições foram aprendidas.

Eu tiro como exemplo as histórias de outras pessoas, pois sei que por vezes nos esquecemos de quanto somos abençoados.

A vida é boa.

O mundo não é assim tão cruel.

As oportunidades de crescimento pessoal estão aí. É preciso abrir os olhos para enxergá-las.

Eu sei que sou capaz. Eu posso superar.

E também não estou sozinho. Sei que posso pedir pela luz e pelas respostas sempre que precisar.

Não preciso caminhar sozinho, pois o mundo é repleto de pessoas de bom coração, e que conseguem sempre se aproximar com uma mão amiga, um ouvido atento e um conselho valioso.

Sei que não devo me desesperar.

Sei que a ajuda pode chegar.

A serenidade vai me ajudar a respirar fundo até que o meu caminho seja iluminado e eu não tenha mais dúvida nem preocupação sobre o rumo a seguir.

Devo aceitar as coisas que não posso modificar.

Devo me aceitar, pois não sou perfeito, mas sou bom o bastante.

Sei ser amigo.

Aprendi a ajudar as pessoas.

Aprendi que posso ser feliz, a despeito das adversidades e das pedras que encontrei no caminho.

Por tudo que passei, sei que valeu à pena e que aprendi a ser uma pessoa melhor. Um dia de cada vez.

Beco

Read Full Post »