Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 4 de julho de 2012

O nosso cotidiano nos apresenta uma avenida de oportunidades para colocar em ação as verdades simples, aquilo que acreditamos de coração, mas às vezes não colocamos ênfase, acabamos esquecendo.

Acredite na sua força interior e na sua capacidade de fazer, realizar.

Seja verdadeiro com os outros e consigo próprio.

Seja honesto.

Ajude os outros, e estará se ajudando.

Faça bons amigos, pois precisamos deles e eles precisam de nós.

Cuide da sua família, é seu ninho seguro.

São verdades tão simples, mas tendemos a nos esquecer, assim como os conselhos de nossa mãe.

Minha mãe já se foi, mas me lembro todos os dias dos seus ensinamentos, verdades até debaixo d’água, e eu me empenho em aplica-los.

As verdades simples são poderosas e eficientes e vou contar um deles que aprendi com minha mãe.

Fazer bem feito e mal feito dá o mesmo trabalho, portanto devemos sempre nos empenhar em fazer bem feito.

No dia-a-dia, temos muitas oportunidades para fazer mal feito ou bem feito, e eu me lembro permanentemente desse ensinamento – estacionando o carro – lavando um prato – preparando um documento.

As coisas que acreditamos devem orientar o nosso comportamento todos os dias.

Tratar bem as pessoas. Não ser rude, mesmo que a outra pessoa demonstre alguma hostilidade é um ensinamento valioso que aprendi.

Há muito tempo, li a história do Watson filho e Watson pai, o último, o fundador da IBM. O filho viajava muito com o pai, nos primórdios da companhia, e as viagens de trem eram constantes.

Um ensinamento que eu mesmo assimilei tem a ver com o uso dos banheiros públicos no trem, no avião, ou mesmo num hospital.

A próxima pessoa que entrar depois de você, vai te julgar não pelo estado que você encontrou o banheiro, mas pelo estado que você deixou.

Por esse motivo, dizia o pai, antes de sair, deixe tudo limpo, mesmo que você não tenha encontrado assim.

Sempre que uso um banheiro público, inevitavelmente me lembro dessa lição – é verdade.

Beco

Read Full Post »